18/10/2021

A Felicidade não é condicionada a ter coisas




Quando você pensa em felicidade, o que lhe vem à mente? 

Antes eu pensava numa imagem de família feliz, num lugar maravilhoso onde eu estaria plena, em ter alguma coisa que queria muito...enfim, aprendi que a felicidade estava fora, condicionada à ter coisas.

Quando eu fizesse a viagem do sonho, seria feliz. 
Quando reformasse minha casa, seria feliz. 
Quando comprasse tudo o que queria, seria feliz. 

Só que, quando condicionamos a felicidade em coisas externas, a probabilidade de não sermos felizes é enorme, porque quando alcançamos o que queremos, já temos uma outra lista de desejos em mente. 

E, assim se torna um ciclo vicioso e angustiante, buscando FORA algo que só encontraremos DENTRO de nós mesmos. 

Muitas pessoas acham que felicidade se compra, que só quem tem dinheiro é feliz. 

Se fosse assim, porque muitas pessoas pobres, conseguem ser felizes e viverem sorrindo, enquanto muitas pessoas ricas vivem mal humoradas, destratando qualquer um que cruze seu caminho? 

A verdadeira felicidade está dentro de nós, é preciso exercitarmos nossa gratidão, buscar nossa essência, ter autoconhecimento do que gostamos, do que nos faz felizes. 

 E não estou falando em buscar coisas externas, mas buscar em nosso coração. 

A verdadeira felicidade é composta por momentos felizes em nosso dia a dia, quando começamos a perceber isso, passamos a ter alegria de viver.



 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...