08/11/2021

Cuide bem de você!

Parece tão óbvio a gente falar essa frase: Cuide bem de você! 

Afinal o que mais vimos nas redes sociais, são inúmeras formas de cuidar do corpo, malhando, fazendo procedimentos estéticos, cirurgias, emagrecimentos e etc, mas não é disso que estou falando. 

Estou falando de algo mais profundo do que cuidar apenas do exterior. É cuidar de você como ser humano que é, se amando com suas limitações e imperfeições


Cuidando de sua saúde mental, se afastando de coisas e pessoas que te fazem mal. 

Nós mulheres, somos conhecidas por cuidar de todos à nossa volta, nossos maridos, namorados, filhos, amigos... Largamos tudo o que estamos fazendo para cuidar das pessoas que amamos e isso não é errado, o que é errado é você deixar de se cuidar, para somente cuidar de outras pessoas

Quando olhamos para dentro de nós, percebendo nossas carências e procuramos nós mesmas cuidar de nossas feridas e traumas ou buscar ajuda psicológica (por que não?) começamos a nos relacionarmos melhor não só conosco, mas com todos ao nosso redor. 

Se você se ama e se cuida, é mais fácil cuidar dos outros sem se sentir culpada. 

Ter amor próprio nos impede de vivermos relacionamentos abusivos, de aturar gente que te deixa pra baixo, de impor limites e de ser muito mais feliz.

Para muitas pessoas, pode parecer fácil se cuidar bem, mas eu digo, por experiência própria, que muitas vezes não é. 

Vivemos numa sociedade doente, onde muitas mulheres estão vivendo relacionamentos abusivos, porque sofreram traumas na infância que as fizeram aceitar qualquer tipo de "amor", mesmo aquele amor doentio que acabarão destruindo-as física ou emocionalmente.

Por mais forte que sejamos, às vezes caímos na cilada de um falso amor ou amizade. Devagarzinho aquela pessoa vai minando sua autoestima com críticas disfarçadas de "eu estou brincando, você leva tudo à sério..."

Não aceite esse tipo de pessoa em sua vida! Se for seu namorado, marido ou amigo, fale que você não gosta desse tipo de brincadeira e se a pessoa continuar, se afaste o mais rápido possível!

Quem realmente te ama, vai te respeitar e parar de te botar pra baixo.

Pare de romantizar e achar normal esses tipos de críticas!. Se a pessoa te deprecia, principalmente na frente de outras pessoas, isso não é normal!

Não aceite pedidos de desculpas se a pessoa continua a fazer a mesma coisa sempre, apesar de você já ter dito inúmeras vezes que te faz mal.

NÃO ACEITE críticas depreciativas sobre o seu corpo, sua beleza, sua maneira de se expressar, sua inteligência, sua cor de pele, suas opções de vida, NUNCA! 

Ao longo do tempo, esse tipo de crítica, por mais que sejam feitas em "tom de brincadeirinha" (na maioria das vezes são disfarçadas assim), irão minar sua autoestima, te deixando pra baixo e te fazendo questionar coisas que normalmente você não questionaria, se não tivesse sendo criticada por pessoas próximas à você.

E se você é uma pessoa que gosta de criticar, em tom de brincadeirinha, as pessoas próximas a você, PARE AGORA COM ESSA ATITUDE DESTRUTIVA!

Se coloque no lugar do outro e veja se gostaria que te criticassem, mesmo que fosse de brincadeirinha.

Com certeza, você sabe que não iria gostar, então porque faz isso com outra pessoa? 
Eu vou te dizer, mesmo consciente ou inconscientemente isso é MALDADE.

Sim, é isso mesmo! Pare de fazer maldades com os outros. Comece a olhar pra dentro de você mesmo (a) e veja sua autoestima, como está? 

Porque você tem necessidades de depreciar outras pessoas?
Será que não é porque, no fundo, sua estima está tão baixa que você precisa deixar a da outra pessoa no chão, pra você se sentir melhor?

Fica aí a dica pra vocês refletirem....


 
 

Um comentário:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Boa tarde! Ótimo convite à reflexão Wilma.
É preciso uma faxina na vida às vezes.
Beijos

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...