11/01/2022

Tratamentos caseiros contra olheiras



Os tratamentos caseiros apresentam melhores resultados para as olheiras que surgem de vez em quando. Como por exemplo, dormiu mal, passou a noite chorando ou se está muito cansada. 

Já para as olheiras muito escuras e profundas, é preciso recorrer a tratamentos especializados, realizados pelo dermatologista ou esteticistas.

Para olheiras simples vamos aos tratamentos abaixo: 

1. Aplicar uma compressa fria de chá de camomila por 5 minutos antes de dormir e ao acordar, porque a camomila acalma a pele e a temperatura fria diminui o tamanho dos vasos sanguíneos, clareando a área dos olhos; 

2. Colocar rodelas de batata fria ou rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 15 minutos. A temperatura fria desses alimentos faz uma vasoconstricção, deixando a região menos inchada e, além disso, tanto o pepino como a batata são capazes de clarear a pele naturalmente; 

3. Colocar um pedaço de papel alumínio gelado sobre a olheira, durante cerca de 15 minutos. Esta técnica funciona da mesma forma que a batata, contraindo os vasos e melhorando o aspecto da olheira; 

4. Passar uma pedra de gelo durante 10 segundos e repetir até 3 vezes, após acordar, pois o frio faz com que os vasinhos da pele contraiam, diminuindo a profundidade da olheira e clareando-a naturalmente. 

Além disso, alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, deixar de fumar, evitar o estresse e as noites mal dormidas são também algumas formas de evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras. 

Uma forma de disfarçar a olheira em casa é usando maquiagem, sendo indicado usar um produto corretivo em um tom mais claro do que o da pele ou um corretivo colorido, podendo ser verde ou amarelo de acordo com as características das olheiras. 


 Fonte: Tua Saúde

Um comentário:

sonia tolfo disse...

Obrigada pelas dicas, tenho olheiras permanentemente.
Feliz 2022!
Abraço!
Sonia

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...