01/05/2022

Forrei uma poltrona com materiais que tinha em casa



Faz tempo que quero forrar essa poltrona, pois como podem ver o forro estava bem gasto e rasgado em alguns lugares. 

Para forrar usei uma colcha velha de matelassê, um grampeador comum e uns preguinhos. Não fiz passo a passo porque fui moldando a colcha na poltrona e fixando com o grampeador, usei muitos grampos, porém vi que não iria aguentar muito tempo. Sendo assim, preguei uns preguinhos para reforçar depois.

E o resultado foi esse:
 

Tá, eu sei que não ficou perfeita, mas gente, está dez vezes melhor do que estava! 

 E pra melhorar coloquei uma manta de crochê por cima pra proteger e uma almofada fofa.


 

DICAS: 

Se usar um tecido mais fino que a colcha, o acabamento ficará bem melhor, mas eu só tinha essa colcha mesmo. 

Se tiver grampeador de tapeceiro o trabalho fica bem mais fácil, caso não tenha, use tachinhas para um acabamento melhor (eu não tinha nenhum dos dois rsrsrs) 


Eu quis compartilhar aqui no blog para alguém que queira forrar alguma poltrona, saber que é possível sim, tá bom?



 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...