03/09/2021

Faça o teu melhor!







O Mário Sérgio Cortella tem uma frase que levo pra vida, diz assim: 

Faça o teu melhor na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda! 

Muitas vezes a gente se acomoda numa situação e vai empurrando com a barriga. Está ruim, ou está mais ou menos e a gente não quer sair da zona de conforto. A gente acha que pode dar nosso “possível” e não o nosso “melhor”. 

Se a casa não está do jeito que queremos, mas não temos dinheiro, então fazemos “o possível” pra manter a casa do jeito que está. 

Não deve ser assim, faça o teu melhor! 

Porque se fizermos somente o “possível”, o Mario diz que estamos sendo medíocres. Temos que fazer o nosso “melhor” sempre! 

Um exemplo: aquela parede está feia, a pessoa pode pensar que não há o que fazer. Mas que tal pegar uma esponja, sabão e lavar essa parede? Eu faço isso nos azulejos da minha cozinha quando estão amarelados e vou te dizer, ficam como novos! 

Não é o melhor do mundo, mas também não é o “possível”, mas é o seu melhor no momento. 
Quando você faz o seu melhor no momento, você sai da zona de conforto, você move o universo ao teu favor e Deus lá de cima, te abençoa para que você possa fazer mais e melhor!

Desde que comecei a me mover fazendo o meu melhor na minha casa, tenho visto cada cantinho se transformando e o que é melhor, sinto a transformação acontecendo dentro de mim também. 

Não coloque obstáculos para fazer o teu melhor, não diga não tenho dinheiro, por isso está desse jeito. Se não tem dinheiro, organize, limpe, arrume, bote um vasinho de planta, uma flor num vidro de maionese com água, já dá uma diferença no ambiente. 

Sabe, me lembro na minha infância quando meu pai faleceu e mal tínhamos o que comer, mas nossa casa era aconchegante. Minhas irmãs faziam questão de deixar tudo limpo e organizado. 

Lembro que minha mãe fez um pomar no quintal para termos frutas o ano inteiro, plantava ervas, legumes e minhas irmãs fizeram um pequeno jardim na frente da casa. 

Tinha um pé de laranjeira na janela do meu quarto, que vivia cheia de passarinhos e uma das melhores lembranças que tenho é de acordar com a algazarra deles nessa árvore ao amanhecer. 

O que você pode fazer pra melhorar o ambiente ao seu redor? 

Use sua criatividade, não se prenda a comprar coisas, nem sempre precisamos comprar, podemos reciclar, renovar, ressignificar algo! 
Há tantas possibilidades... 

Comece a abrir sua mente para novas oportunidades, verá como é possível mudar sua casa com muito pouco.








Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...