12/08/2023

Karê (Curry Japonês)



Outro dia ví um vídeo de uma japonesa fazendo Karê (Curry Japonês) e me deu vontade de fazer para experimentar, 

Gostei muito desse prato, meu filho também gostou. O cheiro e o sabor são deliciosos!
Com certeza farei mais vezes. 

Adaptei um pouco a receita com o que eu tinha em casa e ficou assim:

Ingredientes: 

½ Kg de carne de porco picada 
3 col sopa de Shoyu 
1 col sobremesa de Curry 
1 col de café de gengibre em pó 
3 batatas médias picadas 
2 cenouras médias picadas 
Meia cebola picada 
Meio pimentão vermelho picado 

Modo de fazer: 

Temperei a carne de porco com o shoyu, o curry e o gengibre em pó. Não botei sal, porque o o shoyu já é salgado. Deixei numa vasilha uns minutos para pegar o tempero. 

Enquanto isso piquei a cebola e o pimentão. 

Coloquei numa panela para fritar junto com a carne de porco. 

Depois de fritos, coloquei água e os legumes. Deixei cozinhar em fogo brando até os legumes ficarem macios e o caldo engrossar. Sirva com arroz branco. 




 

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Oi, Wilma, vindo de você, acredito que tenha ficado ótimo, pois és muito caprichosa e fazes com amor! Interessante saber que seu filho aprovou, pois o meu atirava meus vidros de curry pelo terreno baldio atrás do meu muro.Ele ficou moço, mas até hoje ele não aceita! Tenha um fim de semana prodigioso! Beijos!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...