19/08/2023

Porque me apaixonei por doramas...





Há tempos vejo algumas pessoas dizerem o quanto amam assistir doramas, porém não achava interessante até que um dia resolvi me aventurar por esse mundo. 

O primeiro dorama que assisti foi “Pousando no amor” cuja sinopse é sobre uma herdeira sul coreana que sofre um acidente de parapente e acaba “pousando” na Coréia do Norte. Ali, ela conhece um oficial do exército que vai ajuda-la a se esconder... 

Acabei me apaixonando por doramas ! 
Os doramas que assisto são românticos, do tipo bem leve com algum toque de comédia, enquanto tratam de assuntos ligados à natureza humana de uma forma delicada e sensível. 

Gosto desse tipo, pois não esgotam nossa energia mental e emocional. Me fazem relaxar e sair um pouco do estresse diário. Outra coisa que gosto de observar é assistir doramas sem apelo sexual. Daqueles que os personagens levam alguns episódios para darem o primeiro beijo. 😍Aaaaaaaaaaahhh...


 


Nem todo dorama é leve, tem uns que pegam bem pesado nas emoções, portanto se quer apenas relaxar com leveza, leia as sinopses e resenhas antes de assistir para não ter surpresas desagradáveis. 
É o que sempre faço. 

Apesar dos clichês, os doramas românticos nos deixam com o coração quentinho, mesmo sabendo que aquilo tudo é fantasia. É como os contos de fadas infantis, que na infância nos ajudam a assimilar a dura realidade de um modo lúdico. Os doramas nos ajudam a ver nossos dramas de uma forma mais leve, nos dando a oportunidade de refletir sobre cada situação vivida pelos personagens. 

Normalmente os doramas tem poucos episódios, (entre 16 a 20) apesar de cada episódio ser de quase uma hora. Porém, são tão leves que a gente nem sente o tempo passar! 

Por fim, os doramas nos dão oportunidade de conhecer uma cultura bem diferente da nossa. 

São muitas as vantagens que vejo em assistir doramas, portanto vou ficando por aqui senão o post vai ficar muito longo.






 

Um comentário:

sonia tolfo disse...

Olá, sou darameira também. e concordo com tudo que disseste na tua postagem, estamos carentes de gentilezas, de afeto, de manifestações sutis nos relacionamentos amorosos. Não tenho ideia de quantos já assisti, são ótimos.
Abraço!
Sonia

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...