O primeiro dorama que assisti foi “Pousando no amor” cuja sinopse é sobre uma herdeira sul coreana que sofre um acidente de parapente e acaba “pousando” na Coréia do Norte. Ali, ela conhece um oficial do exército que vai ajuda-la a se esconder...
Acabei me apaixonando por doramas !
Os doramas que assisto são românticos, do tipo bem leve com algum toque de comédia, enquanto tratam de assuntos ligados à natureza humana de uma forma delicada e sensível.
Gosto desse tipo, pois não esgotam nossa energia mental e emocional. Me fazem relaxar e sair um pouco do estresse diário.
Outra coisa que gosto de observar é assistir doramas sem apelo sexual. Daqueles que os personagens levam alguns episódios para darem o primeiro beijo. 😍Aaaaaaaaaaahhh...
É o que sempre faço.
Apesar dos clichês, os doramas românticos nos deixam com o coração quentinho, mesmo sabendo que aquilo tudo é fantasia. É como os contos de fadas infantis, que na infância nos ajudam a assimilar a dura realidade de um modo lúdico.
Os doramas nos ajudam a ver nossos dramas de uma forma mais leve, nos dando a oportunidade de refletir sobre cada situação vivida pelos personagens.
Normalmente os doramas tem poucos episódios, (entre 16 a 20) apesar de cada episódio ser de quase uma hora. Porém, são tão leves que a gente nem sente o tempo passar!
Por fim, os doramas nos dão oportunidade de conhecer uma cultura bem diferente da nossa.
São muitas as vantagens que vejo em assistir doramas, portanto vou ficando por aqui senão o post vai ficar muito longo.
Um comentário:
Olá, sou darameira também. e concordo com tudo que disseste na tua postagem, estamos carentes de gentilezas, de afeto, de manifestações sutis nos relacionamentos amorosos. Não tenho ideia de quantos já assisti, são ótimos.
Abraço!
Sonia
Postar um comentário