03/10/2023

O problema nunca foi a casa...



Esses dias me dei conta que o problema nunca foi a casa... Durante muito tempo fiquei insatisfeita com minha casa, por não ter dinheiro pra fazer uma reforma. 

Me lembro de um dia ter uma crise de choro na sala em que questionei a Deus sobre isso. Foi quando ele me direcionou a fazer o Curso Reconexão Ghar. Nesse curso comecei a ver uma luz no fim do túnel. Minha mente começou a se abrir para a verdade: o problema não era a casa, era o relacionamento tóxico em que eu estava. 

Porém, eu não sabia sobre narcisismo, não sabia que vivia um relacionamento com um narcisista oculto.
Aos poucos, Deus começou a mostrar a realidade pra mim. Pesquisei vídeos sobre o assunto e assistia tudo o que aparecia no feed do youtube.
Já li muitos livros sobre autoconhecimento, sobre autoestima, sobre relacionamentos tóxicos e narcisismo.

Foi através de muito conhecimento e ajuda de Deus, que consegui sair desse relacionamento. Não vou dizer que foi fácil. Só quem vive ou viveu com um narcisista sabe o que estou falando...

Já consegui fazer várias alterações na minha casa e ainda pretendo continuar fazendo. 

Esses dias estava olhando para minha sala e pensando que nem me lembro das insatisfações que sentia em relação à ela. Na verdade as insatisfações eram comigo mesma e com a situação em que eu me encontrava. Tanto que agora que o problema está fora da minha vida, nem me preocupo mais com a minha casa. 

Estou em paz, mesmo sem ter feito muita coisa, mesmo com várias pendências lá em casa. 
Nada tem tirado minha paz e minha vontade de viver.

Quando estamos descontentes com nossa casa, estamos descontentes conosco mesmos, é necessário olhar para dentro de si e questionar o que está acontecendo.

E se você estiver em um relacionamento tóxico, seja qual for, procure ajuda com profissionais que conheçam sobre narcisismo, psicopatia e outros.

Vou deixar um canal do youtube que me ajudou e me ajuda muito nesse processo.

Psicanálise e eu

Porque estou postando isso? Porque durante anos eu não conseguia enxergar qual era o problema, se eu soubesse sobre relacionamentos tóxicos ou narcisismo, não teria ficado tantos anos nesse ciclo.

Se você está lendo esse post e se identificou com alguma coisa, por favor, procure saber mais, procure ajuda, não passe anos de sua vida nesse ciclo que pode te destruir! 



 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...