07/03/2023

Foque no que você já tem em mãos



Durante muitos anos vivi frustrada com essa casa. 
Queria fazer a reforma, mas não tinha dinheiro, porém um dia a ficha caiu. Entendi que precisava focar no que eu já tinha (e era o suficiente). 

Eu tenho o dom de transformar lixo em algo útil e bonito. E a casa é própria, então tenho liberdade de fazer o que eu quiser para deixá-la mais aconchegante. 

Hoje quando eu olho pra esse cantinho, consigo ver beleza. Talvez outras pessoas possam não ver, mas eu vejo. Vejo esforço para pintar as paredes, vejo renúncias para comprar as estantes de ferro, vejo amor em cada detalhezinho... 

Talvez para outras pessoas pode ser muito pouco, mas pra mim valeu cada segundo investido aqui. Só Deus e eu sabemos como foi pra deixar esse canto desse jeito. 

Quando me mudei pra cá isso tudo estava entulhado de tranqueiras. Foram anos para conseguir jogar tudo fora ou doar. 

Você pode pensar, ah, mas ainda está cheio de coisas! Talvez, mas são coisas significativas para mim no momento. 

Talvez um dia eu reduza, não sei. Por enquanto gosto do que vejo... 

 A gente tem que focar no que já temos em mãos e não no que ainda não temos! Sei que é difícil, é uma luta diária, que travo com minha mente. Trazendo-a todo momento para o presente, para usufruir do que tenho.

Agradeço a Deus pelo dom que ele me deu e agradeço por ter essa casa que é meu recanto, meu lar, meu aconchego!

Ainda quero pintar essa parede novamente, talvez colocar textura nela, trocar os pisos e pintar a escada...mas são coisas para o futuro e Deus está preparando tudo, eu creio!

No mais vou curtindo esse cantinho do jeito que está.  





 

Nenhum comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...