Quando meu filho era bebê, (lá se vão 20 anos!), eu nem sabia que existia Junk Journal, mas queria fazer algumas páginas de scrapbook usando materiais que tinha em mãos, sem gastar muito. Acabei fazendo várias folhas, com fotos dele, que guardo numa pasta.
Só semana passada descobri o Junk Journal e já estou separando vários materiais para fazer um “Diário de Memórias”, e assim que estiver pronto, mostro aqui pra vocês.
O diário de memórias é excelente para resgate e ressignificação de memórias. Ajuda muito no autoconhecimento, além de relaxar a mente e ajudar no processo terapêutico de cura interior.
Na internet você encontra vários cadernos prontos pra fazer junk journal, mas eu particularmente, pretendo fazer do zero, usando o que tiver disponível, pois acho que isso que é o bacana, você exercer sua criatividade num projeto, com coisas que se tem em mãos.
Não importa se o trabalho final não ficar perfeito, o que importa é o tempo e criatividade investido nele.
Enquanto não faço o meu Junk Journal, deixo essas idéias para quem estiver interessado:
2 comentários:
Wilma, eu gosto demais e fiz um pra minha filha quando ela se casou. Eu adorei e coloquei tanto carinho que qualquer dia tiro uma foto e faço um post para você ver. Ah! Também fiz um coração Tilda e colei objetos que ela guardava como seu 1º relógio, boton, pedra que ela pintou, enfim, ficou lindinho também.Desculpe, falo demais,pois delicada como és, usando, transformando tudo
teríamos belos papos. Um abração! Um belo fim de semana
Imagino que tenha ficado lindo, Maria Luiza! Quando puder e quiser posta sim, vou amar ver. bjosss
Postar um comentário