02/07/2023

Reconecte com você mesma e verá a transformação na sua casa!



Muitas das nossas insatisfações com nossa casa, tem mais a ver conosco do que propriamente com a casa. 

Quando estamos desconectadas de nossa essência, podemos fazer a obra que for, comprar tudo novo, mudar a decoração, nada disso nos dará satisfação e alegria. Pode até dar um momento de prazer, porém com o passar dos dias a frustração volta. 

Podemos até mudar de casa, de cidade, de país. Se estivermos insatisfeitas conosco, nada vai mudar! 

Eu experimentei isso na minha própria vida. Desde que me mudei pra essa casa, estava insatisfeita. Olhava para as imperfeições dela, para a obra por fazer, para as infiltrações, acúmulo de coisas e me desesperava. Cheguei a ficar num estado prestes a entrar numa depressão. 

Um dia chorei muito e orei a Deus por uma resposta. Me senti ingrata com ele, afinal havia conquistado meu maior sonho: ter minha casa própria, no entanto não estava feliz! 

Depois dessa oração, o Senhor me mostrou um caminho. Foi um caminho longo, dolorido, mas que valeu a pena! Eu fui entendendo que precisava olhar pra dentro de mim e não pra fora. Estava totalmente desconectada da minha essência. 

Vivia num relacionamento tóxico e abusivo, não me reconhecia mais, não conseguia mais saber quem eu era. Estava tão desconectada de mim mesma, que nem percebia o quanto esse relacionamento estava me destruindo psicologicamente, fisicamente e emocionalmente!

Comecei a olhar para minhas dores, para minha infância, para tudo o que vivi, então pude entender muitas coisas. Comecei a voltar para mim mesma, para o meu lar. Foram anos bem difíceis. Muitas vezes não dormi, chorando e pensando em tudo o que estava acontecendo. Mas sempre acreditei que tudo isso era um propósito de Deus na minha vida. Era a resposta que eu tanto pedi à ele! 

Aos poucos fui mudando de dentro para fora. E conforme fui mudando dentro, o meu redor, a minha casa, também foi mudando. 

Me separei e aí tudo começou a se encaixar novamente, como um quebra cabeça. Eu busco as peças, uma a uma, para encaixar onde deve ser. 

Quando acordo de manhã, agradeço a Deus todos os dias, pelo privilégio de poder viver e recomeçar do zero nessa casa. Ela estava “destruída”, assim como eu estava. E conforme fui me curando, tenho curado minha casa também. Consertar o que precisa ser consertado, mudar o que precisa realmente ser mudado. É um processo lento, porém muito prazeroso. 

Já não sinto insatisfação com minha casa, mesmo ela precisando de muitos ajustes ainda. 
Hoje sinto prazer e alegria em cuidar da minha casa, arrumar, organizar cada cantinho. 

Quando você se reconecta com você mesma, encontra seu lar.💖





 

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Que maravilha esse seu partilhar, tão sábio, tão cheio de fé! Menina, quantas bênçãos foram derramadas em ti ao escrever essa tua trajetória tão motivadora e tão cheia de cura interior! E continue almejando sua cura interior, precisamos dela todos os dias, para serntirmos em paz, frente a esses "barulhos" do mundo! Te desejo uma rica caminhada interior e lindos dias que não cessarão de lhe aparecer! Beijos!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...